Como descobrir as melhores palavras chave? O Ubersuggest funciona?

Palavras-chave, ou keywords (em inglês), são a alma de qualquer projeto de conteúdo ou de campanha no marketing digital.

É com elas que você alcança exatamente quem gostaria a partir de pesquisas realizadas no Google.

Funciona assim: se eu tenho uma dúvida ou necessidade de consumo, repasso o problema para o buscador.

Ele analisa os termos utilizados na minha pesquisa e, então, apresenta as sugestões de resultados.

Se a sua empresa oferece o que procuro e aparece logo de cara, maiores são as chances de eu clicar no seu link.

Mas como garantir que isso aconteça?

Para que você entenda melhor, vou dividir em duas abordagens: a estratégia orgânica e a paga.

A orgânica, sem custos, é uma grande sacada para projetos de marketing de conteúdo, em especial artigos em blogs.

De forma bem resumida, você precisa de um ótimo conteúdo que destaque a palavra-chave perfeita para os seus objetivos.

Com um texto digno de elogios e a aplicação de técnicas de SEO (Search Engine Optimization), você chega aos primeiros resultados do Google.

De graça!

Isso só é possível também devido à correta escolha da palavra-chave.

Vale o mesmo para campanhas de anúncios no Google Ads, o antigo Adwords.

A diferença básica entre as estratégias é que, com os links patrocinados, o que outros batalham para conseguir sem custos, você assegura pagando: o destaque no topo do Google.

É claro que essa é uma explicação bastante sucinta, já que há muitas variáveis envolvidas tanto na busca paga quanto orgânica.

O que importa é você compreender que, sem acertar na palavra-chave, sua estratégia de marketing digital já nasce fadada ao fracasso, investindo ou não dinheiro nela.

 

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